JornalCana

Etiópia impulsiona indústria açucareira

A indústria do açúcar da Etiópia está crescendo. Várias iniciativas, tanto privadas como públicas, estão sendo criadas para impulsionar o setor no país. O governo vem tomando medidas para aumentar a produção nacional de açúcar, com objetivo de satisfazer a demanda local do adoçante.

Novas usinas de açúcar estão sendo construídas, antigas fábricas estão sendo reformadas e modernizadas e um projeto de expansão de terra para o cultivo de cana de açúcar está sendo desenvolvido.

A Metal Engineering Corporation anunciou que a sua nova usina de açúcar vai começar a produção experimental em breve. A unidade é uma das seis fábricas que a empresa planeja construir no país. A planta terá capacidade para produzir 12.000 toneladas de açúcar derivado de cana e produzir 1,3 mil toneladas açúcar por dia.

Outro projeto de desenvolvimento de açúcar, da empresa Tana Beles, será concluído em três meses. A empresa está construindo três usinas de açúcar com 12.000 toneladas de capacidade cada uma. Cada planta terá uma capacidade de produção de 242.000 toneladas de açúcar e 20.827 metros cúbicos de etanol por ano. Até agora, o projeto já criou 18.000 postos de trabalho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram