JornalCana

Ethanol Summit 2011 já tem data definida

Está confirmada para os dias 6 e 7 de junho em São Paulo a terceira edição de um dos principais eventos do mundo dedicados às fontes energéticas renováveis, com foco especial no etanol e outros derivados da cana-de-açúcar. Trata-se do Ethanol Summit, criado em 2007 e realizado a cada dois anos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Com o tema “Soluções para a economia de baixo carbono,” Marcos Jank, presidente da entidade explica que o evento vai ampliar ainda mais o debate, trazendo para a discussão a variedade crescente de derivados da cana que contribuem diretamente para a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, “fazendo da cana-de-açúcar e do etanol ferramentas cada vez mais importantes para a chamada economia de baixo carbono”.

Como nas primeiras duas edições, em 2007 e 2009, o evento vai reunir no Grand Hyatt Hotel os principais empresários, especialistas, investidores, representantes de ONGs e autoridades governamentais, brasileiras e de outros países, com atuação relevante para o setor sucroenergético brasileiro e global. Mais de 1000 pessoas são esperadas para cada um dos dois dias do evento, que contará ainda com cerca de 120 palestrantes em quatro plenárias, 15 painéis, duas grandes cerimônias, além de reuniões e eventos paralelos.

“O Brasil assumiu um papel de protagonista nas discussões mundiais sobre alternativas energéticas. O Ethanol Summit é o canal de disseminação global tanto dos resultados expressivos atingidos no Brasil quanto das perspectivas para que esse sucesso se repita em outras partes do mundo.”

As inscrições para o Ethanol Summit 2011 já podem ser feitas através do site www.ethanolsummit.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram