JornalCana

Etanol trouxe economia de US$ 80 bilhões ao Brasil nos últimos 15 anos

A inserção do etanol na economia nacional tem gerado redução de custos ao país somente pela menor dependência do combustível fóssil.

FormatFactoryDSC_4518
Magda Chambriard: Etanol possibilitou economia de U$ 80 bilhões nos últimos 15 anos

Nos últimos 15 anos a comercialização do biocombustível permitiu economia de U$ 80 bilhões aos caixas do país, uma redução de U$ 5,5 bilhões anualmente.

Conforme afirmou Magda Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a participação do etanol tem ajudado economicamente o país. “O uso do etanol possibilitou a redução das importações de gasolina A pelo Brasil. Fora as exportações do biocombustível, que também representam ganhos econômicos”

Para Chambriard há espaço para maior participação do etanol na economia nacional, que demanda combustíveis do ciclo Otto. “Temos déficit de ciclo Otto para um cenário de dez anos que pode chegar a 600 mil barris por dia. Há um grande espaço o etanol avançar e substituir o grande volume de gasolina importada que chega ao nosso país”, afirma.

A diretora esteve presente em plenária realizada no Ethanol Summit 2015, que acontece em São Paulo (SP) durante os dias 6 e 7 de julho. Durante o debate, Elizabeth Farina, diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar reforçou a importância do setor para o fortalecimento da economia e desenvolvimento do Brasil.  “Se temos todo este espaço para crescer, há uma necessidade urgente pela retomada da atividade no país, que sofreu pelo controle de preços. Este segmento, que deveria ser produtivo e lucrativo, perdeu continuamente renda. Todo o setor precisa se rentabilizar rapidamente”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram