JornalCana

Esta aberta a caça para lucrar

O momento politico e as adversidades do setor implicam diretamente no gerenciamento da nova safra tanto no aspecto de processo industrial como de mão de obra qualificada e as implantações das inovações e descobertas de cada área. Em se tratando de educação continuada é de extrema importância para o profissional continuar estudando e aprendendo, mas a dúvida que fica é: qual a importância do profissional continuar estudando mesmo estando no ambiente de trabalho e em crise?

A resposta é bem objetiva: A importância da educação continuada ocorre devido às situações e as reais necessidades, ocorrências e ambientes de aprendizado que constantemente os profissionais são submetidos com frequência e que passam por algumas modificações que precisam de uma atenção especial. A empresa que possui interesse pela educação continuada para os seus empregados devem procurar ajuda profissional especializada no assunto. Assim o investimento em educação continuada será muito bem vindo, trazendo inúmeros benefícios para os empregados e consequentemente para a empresa.

A educação continuada nada mais é do que um aglomerado de cursos de curta duração onde os profissionais realizam uma reciclagem de seus conhecimentos ou aceitam um novo campo ou atividade profissional, aumentando assim o seu currículo profissional e suas habilidades técnicas dentro de um contexto de inovação e de melhoria dos colaboradores. Estes cursos são repercutidos na entre safra devido ao seu objetivo, que é reciclar e renovar os conhecimentos dos colaboradores. Os profissionais que passam por este processo estão sempre descobrindo mais, de forma a colaborar eficientemente tornando a sua permanência na empresa por muito mais tempo, pois o mesmo se apresenta atualizado e animado para os quaisquer desafios que ele se deparar dentro da empresa.

A educação continuada de forma estruturada tende a reduzir os custos da empresa, porque o número de empregados que entram e saem da empresa diminuem significativamente e o empregado se sente mais valorizado quando a empresa acredita no seu potencial, sendo motivado pelo investimento que lhe é dado. O reflexo da educação continuada nas empresas é variado, entre eles o mais importante e mais observado pelos profissionais; a melhora do desempenho dos funcionários com o trabalho provocando ganhos em produtividade que acaba por gerar até aumentos de lucros para a empresa. Nosso setor se prepara para uma entre safra longa e politicamente cheia de incertezas, mesmo assim deve incorporar no seu planejamento um dos maiores investimentos que é a capacitação e qualificação de seus empregados.

Uma boa entressafra com educação continuada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram