JornalCana

Especialista anuncia nova era de extração de caldo com média de 97,5%

Faiad: mais produção com mesmo esforço

A alta performance de uma usina passa por todas as áreas de processo. Uma das mais importantes é a moenda. O arranjo, a otimização e performance do equipamento é fundamental para que a usina fature mais com o mesmo esforço industrial.

O consultor em gestão de ativos, Cezar Faiad Neto, da Otimiza, afirma que atualmente é possível operar a moenda de forma que ela desempenhe uma extração média de 97,5%.

Leia mais: Gerenciamento de variáveis reduziu perda de bagaço e fez usina economizar 600 mil reais

“Estamos entrado numa nova era de extração, onde já se pode visualiza 97,5% como algo factível. Isso depende de como fazer o melhor arranjo, seja adequando um terno de moenda na frente ou adaptando o terno de moenda na parte de trás, usando camisa de alta drenagem ou não, e onde colocá-la”, explica Faiad.

Leia mais: Engenheiro revela detalhes do processo de clarificação de açúcar por carbonatação

 

Os detalhes sobre o tema serão abordados por ele no 7o Curso de Recepção, Preparo e Extração, que acontece no dia 29 de novembro, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Leia mais: 5 especificações históricas que devem ser considerados para produzir açúcar com qualidade

O curso tem como objetivo apresentar informações relevantes e casos de inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Recepção, Preparo e Extração, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima, redução dos custos, melhorias na qualidade e índices de eficiência, aumento na capacidade e na segurança de processamento da cana por Moenda ou Difusor, contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas, destilarias e centrais energéticas.

A programação do curso é especial e pode ser visualizada no site do evento clicando aqui.

Mais Informações
Telefone: (16) 3512.4300
Whatsapp: (16) 99119-5368
E-mail: thais@procana.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram