JornalCana

Empresas podem receber incentivos fiscais na compra de geradores a etanol

Empreendimentos, como shopping centers e indústrias poderão comprar geradores de energia movidos a etanol combustível, gerado a partir do bagaço da cana, com incentivos fiscais. A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo encaminhou pedido para a Secretaria da Fazenda realizar estudos para viabilizar os incentivos.

A empresa que produz o equipamento movido a etanol pediu incentivos para fazer um preço competitivo no mercado, porque os preços do produto são um pouco acima dos geradores a diesel.

A medida tem por objetivo permitir que entre 17h e 20h, grandes consumidores possam, ao utilizar os geradores, minimizar o impacto do consumo do sistema elétrico estadual, além de evitar apagões, como o ocorrido no último dia 8 de fevereiro na capital paulista. Outro objetivo é incentivar, paulatinamente, a conversão e a troca de geradores movidos a diesel, que são mais poluentes, por equipamentos mais modernos, movidos a gás natural e etanol, esse último gerado a partir do bagaço da cana de açúcar. Hoje o estado possui 20 mil geradores em atividade, a grande maioria deles a óleo diesel.

“Agora vamos estimular a entrada de novos geradores a etanol e gás e posteriormente fazer a reconversão”, diz José Aníbal, secretário estadual de energia de São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram