JornalCana

Empresa promove Dia nacional do Campo Limpo

Preocupada com a preservação do meio ambiente por meio de programas que incentivam o uso correto e racional dos defensivos agrícolas, a Arysta LifeScience, apoiará mais uma vez a iniciativa do INPEV, Instituto nacional de Processamento de Embalagens vazias no Dia Nacional do Campo Limpo. O programa, que chega a sua 5ª edição, reunirá milhares de agricultores e empresas do setor no dia 18 de agosto em sua abertura oficial que acontecerá nas 81 unidades de Recebimento de Embalagens Vazias por todo o país. O objetivo da ação é divulgar o sistema brasileiro de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Na programação estão inclusos o projeto educacional para estudantes do ensino fundamental das escolas da região, palestras, concursos de redação e desenho e atividades culturais. Segundo Líria Hosoe, Coordenadora de Stewardship e Registro da Arysta LifeScience, o evento incentiva a conscientização e o comprometimento das empresas, produtores e de toda a sociedade com a preservação do meio ambiente e ainda contribuem com um alimento seguro e saudável.

“Campanhas como esta completam e dão sentido aos trabalhos realizados pelas empresas de defensivos durante o ano todo. A iniciativa do INPEV é imprescindível aos trabalhos de Stewardship. Para nós da Arysta, a ação completa o sentido de tantos outros projetos que realizamos como o Aplique Bem, Kenkou, Projeto João de Barro, Projeto Mata Verde, Projetos em Universidades e Excellence em Distribuição que envolvem desde a educação na sala de aula até a orientação no campo” afirma.

De acordo com o Inpev o trabalho de descarte das embalagens no país é exemplo para os países desenvolvidos, pois no Brasil, 94% dos vasilhames de defensivos agrícolas são devolvidos, enquanto nos EUA, apenas 46% são retornados. “É com este foco que mais uma vez a Arysta apoiará o maior programa sobre o correto descarte de embalagens vazias de defensivos agrícolas”, conclui Liria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram