JornalCana

Embargo econômico tem prejudicado setor de açúcar em Cuba

7C438A5F-5824-483B-9C21-6B83762C16B8_cx0_cy2_cw0_mw1024_mh1024_sO embargo econômico dos EUA contra Cuba está dificultando a realização de importantes investimentos na indústria de açúcar da ilha, de acordo com informações do diretor de infraestrutura e desenvolvimento industrial do setor açucareiro na província de Camaguey, Erduin Delgado, para a agência de notícias de Cuba ACS.
Alguns investimentos implementados até o momento, tem sido financiados com créditos limitados e comprar recursos em mercados como na China e alguns países europeus, é muito mais caro e difícil, dada a distância, o preço do frete e o tempo que um equipamento leva para chegar e iniciar seu processo.
O desenvolvimento tecnológico na área de caldeiras e máquinas de moagem para a indústria de açúcar tem avançado consideravelmente, mas dado ao embargo, Cuba não pode ter acesso a esta tecnologia e tem de manter equipamentos e sistemas de reparo, que operaram há décadas atrás.
“O problema é que Cuba não pode comprar de empresas americanas e isso tem sido um problema”, disse.
Esta semana, o diretor da usina de açúcar Batalha de Las Guasimas baseada em Camaguey, Felix Aparicio, disse à Agência Cubana de Notícias que a empresa poderia adquirir peças de caldeiras específicas no mercado norte-americano, mas o bloqueio proíbe esse tipo de operação. A mesma situação afeta a compra de tratores para preparar a terra, fertilizantes, pesticidas e outros recursos cruciais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram