JornalCana

Em MG, seis unidades permanecerão fechadas

Início de mais uma safra no Centro-Sul e as usinas se preparam para começar a moer. O problema é que nem todas as unidades vão trabalhar neste ciclo. A crise econômica tem feito com que diversas usinas busquem maneiras para se reorganizar, e em alguns caso, a forma encontrada é não moer.

SONY DSC

De acordo com informações da Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, seis unidades permanecerão fechadas no Estado, o que deve manter aproximadamente cinco mil trabalhadores fora do mercado de trabalho. São elas: Usina Planalto, localizada em Ibiá; a Fronteira, situada na cidade de mesmo nome; Cepar – Central Energética Paraíso, em São Sebastião do Paraíso; Alcana, em Nanuque; Santo Antônio, cidade com mesma nomenclatura, em Alpha, em Cláudio. Cerca de 5 mil pessoas devem ficar sem emprego.

Ainda de acordo com a entidade, ao menos outras quatro usinas no Estado estão em processo de recuperação judicial.

Safra 2014/15

A produção de cana-de-açúcar em Minas Gerais deve cair 2,7% neste ciclo, totalizando 59,1 milhões de toneladas ante 60,7 milhões de toneladas processadas na safra anterior. Os números são do 1º Levantamento elaborado pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. A queda se deve às altas temperaturas e à estiagem prolongada nas áreas produtoras no primeiro trimestre. Com o problema, a produtividade dos canaviais caiu 3,8%.

EM minas gerais seis usinas

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram