JornalCana

Em abril, safra de cana-de-açúcar de MS apresentou resultados positivos

A Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, apresentou os dados da safra 2016/2017 com moagem até 30 de abril. O acompanhamento da safra de cana-de-açúcar no MS é informado quinzenalmente, a safra começou em abril/2016.

O volume acumulado de cana-de-açúcar processada até o momento é de 5,78 milhões de toneladas, 13,46% maior em relação ao mesmo momento na safra anterior.

Na segunda quinzena de abril foram processadas 2,68 milhões de toneladas de cana, 24,18% maior que no mesmo período na safra passada.
Até a segunda quinzena de abril foram produzidas 66,9 mil toneladas de açúcar, volume 42,71% maior que a produção registrada anteriormente, que foi de 46,9 mil toneladas.

Dados referentes à produção de etanol registram que o acumulado até 30 de abril foram produzidos 77,7 milhões de litros de etanol anidro e 234 milhões de litros de etanol hidratado, resultando 311 milhões de litros de biocombustível produzido, volume 11,5% maior que na safra 2015/2016.

Preço

Em abril, o preço do etanol hidratado caiu 28,2% nas usinas, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Cepea/Esalq, aos poucos essa queda nos preços é repassada consumidor do Estado.

Segundo o Presidente da Biosul, Roberto Hollanda: “Na segunda quinzena tivemos mais chuva que a primeira, mas no geral o ritmo da safra tem sido bom, dentro da expectativa.”

Fonte: (Assessoria Biosul MS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram