JornalCana
Navegando pela Categoria

Açucar

Mercado interno recupera vantagem sobre externo

Os preços do açúcar cristal branco praticados no mercado spot do estado de São Paulo continuaram firmes na última semana, enquanto as cotações externas do demerara caíram. Como resultado, as vendas internas recuperaram vantagem sobre…

Sem tempestades, nem trovões

O mercado futuro de açúcar em NY levou uma surra na semana que passou. O vencimento maio/24 mergulhou em queda livre nesta semana, encerrando a sexta-feira cotado a 20.47 centavos de dólar por libra-peso, encolhendo 147 pontos -…

Exportação leva à retração nos preços do açúcar

A solicitação da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) de uma cota de exportação levou a uma correção nos preços do açúcar. A produção projetada para a Índia em 23/24 pela agência é de 34 Mt, com 32 Mt disponíveis após o desvio…

Oferta restrita sustenta cristal neste início de safra

Os preços do açúcar cristal branco negociado no spot paulista iniciaram a safra 2024/25 firmes. Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte vem da oferta restrita do Icumsa até 180. Mesmo com algumas usinas paulistas já moendo cana da nova…

Indicador do cristal branco se mantém firme em SP

Os preços médios do açúcar cristal branco seguem firmes no mercado spot do estado de São Paulo. Pesquisadores do Cepea indicam que, apesar de a demanda ter mostrado sinais de enfraquecimento, o movimento de alta dos preços foi sustentado…

Cristal branco inicia março com preço em queda

Os preços do açúcar cristal branco iniciaram março em queda no mercado spot de São Paulo, com o Indicador CEPEA/ESALQ caindo para o patamar dos R$ 143/saca de 50 kg no dia 1º. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da menor oferta, a…
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram