JornalCana

Defensor da produção de açúcar é eleito CEO of the Year

Orive, da ISO, é o CEO of the Year

Atuando como CEO da Internacional Sugar Organization (ISO) desde 2014, o executivo José Orive tornou-se um dos principais defensores e especialistas sobre o mercado de produção de açúcar em todo o mundo. Uma de suas lutas é fortalecer a fabricação do derivado da cana-de-açúcar e da beterraba, em detrimento ao uso de outros tipos de adoçantes, usados atualmente na produção de alimentos.

Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017

Como especialista do mercado, Orive foi um dos primeiros a apontarem o atual superávit na produção mundial de açúcar. Ele também assegurou que a indústria açucareira não deixará de ser lucrativa desde que os países produtores invistam em melhorar o rendimento da cana-de-açúcar e da beterraba e de seu processo de extração.

Além disso, alertou para a importância de se avançar na diversificação da produção de açúcar e de outros subprodutos da cana para manter a cadeia produtiva equilibrada, destacando principalmente o etanol — que segundo ele é uma solução sustentável global.

Leia mais: O que João Guilherme Sabino Ometto pensa sobre os biocombustíveis

“Quanto à eficiência no rendimento a idéia é produzir mais açúcares com a mesma cana em menos dias, com gestão responsável dos recursos hídricos e da terra. Isso significa trabalhar variedades, além de tornar o processo industrial mais eficiente”, explica em junho deste ano durante participação em um evento sucroenergético.

Leia mais: Conheça a produção sustentável que premiou o Grupo Pantaleon

Sua relevante atuação em prol do açúcar fez com que o Comitê Julgador do Prêmio MasteCana Award o elegesse como CEO of the Year. O executivo tem presença confirmada para receber a láurea da categoria na noite de, 6 de novembro, na Villa Bisutti em São Paulo (SP) durante o jantar de premiação.

Leia mais: Entenda como a carbonatação no processo de produção de açúcar fez do Ingenio Aguaí o Sugar Mill of the Year

Mais informações:

Prêmio MasterCana Award

Data: 6 de novembro de 2017

Horário: 19:30

Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)

Contato: rose@procana.com.br – (16) 99153-8690

www.mastercana.com.br

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram