JornalCana

De olho na demanda interna, Gulf Petrochem construirá usina de etanol na Índia

A petroleira Gulf Petrochem está de olho na elevada demanda por etanol na Índia. Ciente que a oferta do biocombustível está estagnada, a empresa decidiu diversificar seus investimentos e construir uma unidade produtora de etanol no país.

gulf-petrochem
Empresa investirá US$157,7 milhões em usina de etanol no país

Com capacidade para produção de 6o milhões de litros de etanol por ano, a usina de etanol da Gulf Petrochem está orçada em US$157,7 milhões.

O etanol indiano possui 90% de sua produção baseada na cana-de-açúcar. A empresa porém pretende adaptar as futuras instalações para também produzir o biocombustível através da casca de arroz.

Há mais de uma década o governo indiano estipulou a mistura de 5% de etanol na gasolina, medida em paralelo com as iniciativas globais de redução de gases poluentes na atmosfera.

Esta porém não é a realidade na Índia. A adição do biocombustível não ultrapassa os 2% e o principal motivo é a baixa oferta de etanol no mercado doméstico.

Para alcançar esta meta o país precisa produzir cerca de  1,15 bilhão de litros, a atual produção do país atinge aproximadamente 800 milhões de litros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram