JornalCana

Crise canavieira puxa queda nas vendas de máquinas agrícolas

As vendas recuaram de 17,7% contra igual período de 2013
As vendas recuaram de 17,7% contra igual período de 2013

Se em 2013 os números positivos fizeram parte do cenário da indústria de máquinas agrícolas, não se pode dizer o mesmo em 2014. As vendas, das montadoras para as revendas, totalizaram 6.057 unidades em abril, recuo de 17,7% contra igual período de 2013. De janeiro a maio, as vendas de colheitadeiras caíram 25%, totalizando 2.559 unidades. Os números foram divulgados pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da Valtra, diz que um dos principais motivos da queda nas vendas é a crise do setor sucroenergético. A marca é uma das líderes no segmento de cana e tem sofrido com o baixo investimento dos produtores. “Atualmente o mercado de cana representa 30% do faturamento da empresa. Estamos buscando desenvolver produtos com baixo custo de manutenção e de combustível, que ajudem a reduzir o custo total de operação”, explica.

Sobre os próximos meses, Assis se mostra otimista quando analisa o mercado de açúcar, sentimento diferente ao falar sobre o biocombustível. “A perspectiva é positiva principalmente devido a melhora do preço internacional do açúcar. Já em relação ao preço do etanol, ainda existe uma incerteza no mercado”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram