JornalCana

Coruripe se destaca como uma das maiores do setor

No quesito investimentos, a Coruripe ficou na 66ª colocação, entre as 100 maiores do país
No quesito investimentos, a Coruripe ficou na 66ª colocação, entre as 100 maiores do país

A Usina Coruripe ficou com a primeira colocação no ranking das maiores empresas sucroaenergéticas do Nordeste, Norte e Centro-oeste e oitava posição no ranking geral das 50 maiores companhias do agronegócio das regiões brasileiras citadas. Esses números foram apresentados na revista Exame Edição 2014 ‘Melhores e Maiores’.

Entre os números citados, o estudo revela que a Coruripe é a oitava empresa geradora de empregos diretos, estando entre as 50 maiores do agronegócio do Brasil. No quesito investimentos, a empresa ficou na 66ª colocação, entre as 100 maiores do país devido à aquisição de terras, veículos e implementos agrícolas, expansão da lavoura e ampliação de fábricas em Iturama e Carneirinho.

De acordo com o presidente da usina, Jucelino Sousa, esses resultados comprovam a solidez da empresa. “Temos trabalhado muito para reduzir nossos custos e produzir mais com menos. Esses resultados confirmam que estamos evoluindo com coerência num momento em que o setor passa por grandes dificuldades no país. Vamos continuar investindo no crescimento, sem perder o foco na sustentabilidade e segurança”, afirmou.

Hoje, a Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram