JornalCana

Coruripe é eleita uma das mais sustentáveis empresas do agronegócio no país

Ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente sempre fizeram parte das práticas da Usina Coruripe, a nona maior do setor sucroalcooleiro no país. Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido, a empresa foi eleita, neste mês, uma das mais sustentáveis do país no segmento de agronegócio. O ranking faz parte do Guia Exame de Sustentabilidade 2017, reconhecida publicação nacional sobre práticas empresariais nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa.

Leia mais: Moagem de cana das usinas da Coruripe prevê 14,35 milhões de toneladas

Somente no ano passado, a Usina Coruripe investiu R$ 1 milhão em projetos socioambientais, como a produção de quase 60 mil mudas, utilizadas para reflorestamento e recomposição de floresta e na recuperação de nascentes do rio Coruripe. A empresa também desenvolve diversos projetos de responsabilidade ambiental, que incluem a preservação de duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), em um total de 17 mil hectares protegidos de floresta em Alagoas e em Minas Gerais. Nessas áreas, há trabalhos de preservação da fauna e da flora, parceria com pesquisadores em educação ambiental.

Leia mais: Usina Coruripe conclui captação de CRA e prevê aumentar Ebtida em 7% nesta safra

Além disso, a Coruripe mantém iniciativas de coleta seletiva e de conscientização sobre o desperdício, horta comunitária e educação ambiental. Desde 2005, a empresa apoia integralmente o Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese), que contribui com o progresso da comunidade e preservação da natureza, por meio de ações socioambientais e esportivas.

Leia mais: Presidente da Coruripe explica sobre arrendamento de usina de João Lyra

Outro ponto relevante apontado pelo guia da Exame é a meta da companhia de reduzir a produção de resíduos em 5%. A Coruripe também tem iniciativas para o controle de resíduos, água e energia em sua cadeia produtiva, além da criação de um comitê de sustentabilidade, que trabalha alinhado a grupos técnicos de trabalho dos quais participam colaboradores das áreas agrícola, industrial e administrativa da empresa.
“Estamos muito orgulhosos dessa importante conquista, pois ela vem reafirmar nosso compromisso com um de nossos valores, a sustentabilidade, que sempre esteve presente na cultura da empresa ao longo de sua história. É uma grande satisfação recebermos esse valioso reconhecimento”, declara Jucelino Sousa, presidente da Usina Coruripe.

Leia mais: Usinas da Coruripe devem moer 1,32% mais na 17/18

Essas ações de preservação da natureza em toda a cadeia produtiva são princípios fundamentados na Política de Sustentabilidade da companhia. Ela contém as diretrizes que orientam os colaboradores a agirem com respeito ao meio ambiente, priorizando o uso consciente dos recursos naturais em todo o processo produtivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram