JornalCana

Copersucar e Cargill dão origem a Alvean

Alvean irá operar como uma entidade independente
Alvean irá operar como uma entidade independente

Meses após o início das negociações, Cargill e a Copersucar concluíram todas as autorizações regulatórias exigidas para formar a Alvean, nova joint venture de comercialização de açúcar, com 50% de participação de cada empresa sócia. Alvean irá operar como uma entidade independente e começará a integrar as atividades globais de originação, comercialização e negociação de açúcar bruto e branco.

Conforme anunciado em março de 2014, a entidade reunirá duas das operações de comércio de açúcar mais importantes do mundo. “Nossos clientes se beneficiarão das forças complementares da Copersucar e Cargill”, afirmou Ivo Sarjanovic, novo CEO da Alvean. “Teremos uma sólida cadeia de suprimentos global combinada, uma presença mundial e excelente gestão de logística”.

Sarjanovic, que anteriormente dirigiu o negócio de açúcar global da Cargill, comentou. “Estou muito confiante de que estamos iniciando uma jornada emocionante, que vai remodelar o setor de açúcar. Estamos reunindo o melhor do talento, da experiência e das capacidades da Cargill e da Copersucar, que serão a base sobre a qual vamos construir a nossa empresa nova e diferenciada”.

Anunciada no dia 27 de março, a nova joint venture deverá ser responsável por até 30% dos embarques mundiais de açúcar, estima representantes do mercado. As atividades de comercialização da Alvean serão sediadas em Genebra, Suíça. A joint venture também terá escritórios em Bancoc, Bilbao, Déli, Dubai, Hong Kong, Jacarta, Moscou, São Paulo e Xangai.

Não fazem parte dessa transação os negócios de etanol e os ativos fixos das duas empresas, como terminais e usinas. Essas atividades continuarão sendo negócios separados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram