JornalCana

Cooperação entre Gana e Maurício reforça comércio intra-africano

009-Kenya-Agriculture-2004-RuefA empresa das ilhas Maurício, Omnicane, vai investir cerca de 250 milhões de dólares em diversos projetos voltados para o cultivo da cana-de-açúcar e produção de açúcar em Savelugu na Região Norte de Gana, na África, após a conclusão de um teste que mostrou a viabilidade comercial do projeto, de acordo com GhanaWeb.
O projeto com duração de cinco anos, pretende produzir mais de 100 mil toneladas de açúcar refinado por ano, e irá gerar emprego em uma das áreas de maior pobreza no país.
O Ministro Regional do Norte, Alhaji Mohammed Limuna Muniru, disse que esforços vem sendo feitos para treinar e capacitar pessoas envolvidas com o projeto, assegurando que as matérias-primas produzidas na região cumpram as normas internacionais, para atrair mais investidores para o setor açucareiro do país.
A cana permanece líder nas ilhas Maurício, em termos de exportações, emprego e participação no produto interno bruto. A cana-de-açúcar se estende por cerca de 90% da área cultivada do país, e é responsável por 15% das receitas de exportação.
O governo de Gana acredita que a participação da Omnicare no desenvolvimento do setor açucareiro, será essencial para a economia do país para os próximos anos e a cooperação entre os dois países comprova o potencial da promoção do comércio intra-africano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram