Busca Fácil


Franpar
NOVOS NÚMEROS
16-3512.4300
16-3512.4309
 
5/2/2010 11:49:00
Jalles Machado experimenta vantagens de armazém inflável

da Redação

A Usina Jalles Machado, em Goianésia, GO, fez a locação de um armazém inflável com capacidade para estocar cerca de 300 mil fardos (30 quilos cada) de açúcar. O equipamento, com 30 metros de largura e 90 metros de comprimento, foi alugado no final da safra 2009/10 para abrigar parte da produção durante a entressafra.

   O Centro de Distribuição de Açúcar (CDA) da Jalles Machado possui capacidade para armazenar 1,25 milhão de sacas (50 kg cada) de açúcar. O excedente de produção, até então, era enviado para armazéns de Goianésia, gerando algo custo de transporte e mão-de-obra.

   A estrutura do armazém inflável, instalada ao lado do CDA, já foi desmontada. O compartimento, usado pela primeira vez por uma usina do setor sucroenergético, permitiu uma redução considerável de despesas com logística.

   De acordo com a Engenheira de Alimentos da Jalles Machado, Paula Vanessa Passos Naves, o uso do armazém evitou perdas. "Os fardos que tiveram as embalagens danificadas puderam ser reembalados e carregados imediatamente. A quantidade de açúcar de varriação também foi bastante reduzida”, disse.

   Na safra 2009/10, a Jalles Machado moeu, de abril a novembro de 2009, 2,6 milhões de toneladas de cana para produzir 84 milhões de litros de etanol, 173,5 mil toneladas de açúcar e 128 mil MW/h de energia elétrica usando biomassa de cana.

   

+ Notícias da Área Producao
Previsão recorde na safra de cana garantirá oferta de etanol
Abastecimento de açúcar e etanol estão garantidos
BP lidera disputa por fatia da Cerradinho
Conab prevê recorde na produção de cana
Estiagem já preocupa
Conab: safra de cana 2010/11 deve atingir recorde de 651,51 mi/t
Missão indiana tem planos de investir
Prefeito de Dourados recebeu propina de R$ 90 mil para aprovar projeto de usineiro
Etanol vive crise de meia-idade no Brasil, diz Economist
Caramuru amplia sua produção de biodiesel em Goiás
+ Notícias da Seção Exclusivas

 
Modelo da Fórmula Future é atração da Fenasucro&Agrocana
Equipamentos de proteção evitam prejuízos na colheita
Gegis realiza 6º Seminário durante a Fenasucro&Agrocana
Fenasucro&Agrocana registra 8,8 mil visitantes no dia 1º
Asplan realiza assembleia com fornecedores paraibanos
Safra de cana deverá ser 7,8% maior, segundo Conab
Usina Lajedo recebe incentivos fiscais da GoiásFomento
Mutiplus realiza o Encontro Usina & Automação
Workshop Agrocana acontece dia 3 de setembro
ETH quer consolidar modelo de polos produtivos

Página Principal
Página Inicial
Página Anterior
Página Anterior
Enviar a Notícia por Email
Envie a Notícia
Buscar Notícias
Pesquisa
 
ProCana. Direitos autorais e comerciais reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial, distribuição ou disponibilização pública, por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa.
A violação dos direitos autorais é punível como crime (art. 184 e parágrafos, do Código Penal) com pena de prisão e multa; conjuntamente com busca e apreensão e indenizações diversas (arts. 105, 108 e incisos da Lei 9.610, de 19.2.98, Lei dos Direitos Autorais).