Busca Fácil


Franpar
NOVOS NÚMEROS
16-3512.4300
16-3512.4309
 
5/2/2010 11:37:00
UE quer vender açúcar acima do limite da OMC

da Redação

Enquanto o mercado mundial de açúcar atravessa um período de alta de preços, produtores europeus e de alguns estados-membros da União Europeia (UE) querem aumentar as exportações da commotity acima do limite máximo de 1,374 milhão de toneladas anuais estabelecido na Organização Mundial do Comércio (OMC).

   A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) contestou a intenção dos produtores europeus, através de uma carta enviada à Comissária de Agricultura da Comissão Europeia, Mariann Fischer Boel. A Unica afirma que o excedente de produção que a UE enfrenta atualmente é resultado de estoques de açúcar acumulados durante as últimas safras, quando o preço mundial do produto estava inferior ao da UE.

   A Unica acredita que os atuais preços do açúcar, mais elevados no mercado mundial, são uma "circunstância excepcional", que não devem provocar mudança de parâmetros. “A UE está tentando exteriorizar seus problemas de excedentes no mercado mundial, quando este excesso do açúcar poderia ser bem utilizado por consumidores domésticos, como as indústrias de fermento, química e de biocombustíveis”, disse o presidente da Unica, Marcos Jank.
   

+ Notícias da Área Producao
Previsão recorde na safra de cana garantirá oferta de etanol
Abastecimento de açúcar e etanol estão garantidos
BP lidera disputa por fatia da Cerradinho
Conab prevê recorde na produção de cana
Estiagem já preocupa
Conab: safra de cana 2010/11 deve atingir recorde de 651,51 mi/t
Missão indiana tem planos de investir
Prefeito de Dourados recebeu propina de R$ 90 mil para aprovar projeto de usineiro
Etanol vive crise de meia-idade no Brasil, diz Economist
Caramuru amplia sua produção de biodiesel em Goiás
+ Notícias da Seção Exclusivas

 
Modelo da Fórmula Future é atração da Fenasucro&Agrocana
Equipamentos de proteção evitam prejuízos na colheita
Gegis realiza 6º Seminário durante a Fenasucro&Agrocana
Fenasucro&Agrocana registra 8,8 mil visitantes no dia 1º
Asplan realiza assembleia com fornecedores paraibanos
Safra de cana deverá ser 7,8% maior, segundo Conab
Usina Lajedo recebe incentivos fiscais da GoiásFomento
Mutiplus realiza o Encontro Usina & Automação
Workshop Agrocana acontece dia 3 de setembro
ETH quer consolidar modelo de polos produtivos

Página Principal
Página Inicial
Página Anterior
Página Anterior
Enviar a Notícia por Email
Envie a Notícia
Buscar Notícias
Pesquisa
 
ProCana. Direitos autorais e comerciais reservados.
É proibida a reprodução, total ou parcial, distribuição ou disponibilização pública, por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa.
A violação dos direitos autorais é punível como crime (art. 184 e parágrafos, do Código Penal) com pena de prisão e multa; conjuntamente com busca e apreensão e indenizações diversas (arts. 105, 108 e incisos da Lei 9.610, de 19.2.98, Lei dos Direitos Autorais).