JornalCana

Comissão de Mudança Climática vai debater desenvolvimento sustentável e setor sucroenergético

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) reúne-se na quarta-feira (1º) para debater o papel do setor na redução das emissões de gases e sua importância para a definição de uma matriz energética mais sustentável no país. A comissão recebe, em audiência pública, especialistas e representantes do governo para avaliar o crescimento do setor – que compreende todas as atividades agrícolas e industriais relacionadas à produção de açúcar, bioetanol e bioeletricidade.

A discussão na CMMC também deve para colaborar com a definição de agenda da 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21).

A audiência, uma sugestão da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, terá como convidados o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, André Meloni Nassar; o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Hilário Saldiva; e o diretor-geral da Agroícone, Rodrigo Lima. A reunião terá início às 14h30, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram