JornalCana

Começou ontem o curso de caldeiras, vapor e energia

Wellington Bernardes, de Ribeirão Preto, SP

DSC_0207Teve início na manhã de ontem,  24 de julho, em Ribeirão Preto, SP, o Curso de Caldeiras, Vapor e Energia. Com duração de dois dias, o curso apresentará aos 120 participantes 17 palestras que abordarão a otimização industrial e agrícola para geração de energia e biocombustíveis.

Para Luiz Claudio Pereira Silva, organizador do evento e diretor da Sinatub, o curso, que tem 70% do presentes oriundos do setor sucroenergético,  possibilita uma oxigenação do segmento pelo rico debate que promove.  ” O curso trás gestores de grandes empresas para informar os participantes sobre suas atuais tecnologias. E ainda possibilita o encontro com um perfil muito animador de platéia, que está aberta ao diálogo e quer expor suas dúvidas e realidades”, explica.

Nesta primeira parte do evento, o diretor técnico da MCE Engenharia, José Campanari Neto, trouxe para os presentes alternativas para melhorar a eficiência energética de usinas. Campanari falou também sobre os atuais entraves que seguram o crescimento da geração de energia a partir da biomassa no país. “Cada sistema de geração deve competir entre si, atualmente os leilões de energia não separam por matéria-prima as fornecedoras de energia, nas quais há custos diferentes decorrente de cada tipo de processo”, explica. Para o engenheiro, a geração de energia através da biomassa pode fortalecer a segurança energética do país. “O setor tem capacidade de fornecer eletricidade em épocas de seca, uma grande vantagem e solução para os atuais problemas energéticos nacionais”, conclui.

Concomitantemente, acontece a feira de utilidades, com doze expositores que apresentam as ultimas novidades tecnológicas para o desenvolvimento industrial e agrícola. “A feira é um complemento dos ciclos de palestras, na qual as empresas possuem maior tempo para apresentar o conteúdo técnico de seus produtos e inovações”, afirma Luiz.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram