JornalCana

Com expansão de R$ 250 milhões, CerradinhoBio se torna a maior termelétrica de biomassa do Brasil

A CerradinhoBio, com unidade processadora em Chapadão do Céu (GO), inaugura nesta quarta-feira (20/09) a segunda etapa de cogeração de energia, na qual foram investidos R$ 250 milhões.

Com a expansão, a CerradinhoBio se torna a maior termelétrica de biomassa do país, com capacidade de exportação de energia de 850 gigawatts/hora (GWh) por ano.

Os investimentos incluem a implantação de uma segunda caldeira, que já está em operação e amplia a capacidade instalada de geração de 160 megawatts (MW).

A caldeira, fornecida pela HPB,tem sistema de ciclo regenerativo, método que permite produzir vapor e energia de forma eficiente. Além disso, a caldeira possibilita a queima de matérias-primas alternativas como cavaco de madeira, capim e além de outras fontes de carbono, como resíduos urbanos tratados, fato que se constitui um benefício ambiental em relação às usinas termelétricas movidas a óleo.

Outros dois turbogeradores, de 45 MW cada, também foram instalados, fornecidos pela TGM e Weg. Com isso, a capacidade de produção total da empresa é de 160 MW de energia, suficiente para abastecer um município de até 500 mil habitantes e suas indústrias.

Mais sobre a CerradinhoBio, em vídeo produzido pela companhia:

https://youtu.be/5WeGJ93kREQ

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram