JornalCana

CNA realiza 1ª reunião sob comando de Gerson Carneiro Leão

O novo presidente da Comissão Nacional da Cana-de-açúcar, Gerson Carneiro Leão, coordenou a 1ª reunião da entidade, sob sua direção, realizada no início de junho, em Brasília, DF. O encontro contou com as presenças de lideranças canavieiras do País que representam associações de fornecedores de cana de vários estados do Nordeste e Centro-Sul do Brasil.

Na reunião, foram apresentados os custos de produções agrícola e industrial levantados pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Também foi aprovado um pedido de audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar de assuntos ligados à difícil situação na qual se encontram os fornecedores de cana independentes.

“A Comissão não é exclusivamente do Nordeste, mas sim uma entidade nacional. Essa distinção entre Nordeste e Centro-Sul tem que acabar, pois somos irmãos. Fazemos parte de um único setor e devemos nos unir para crescermos, progredirmos e lutarmos pelo bem comum da classe sucroalcooleira”, disse Gerson, que assumiu a CNA em maio deste ano.

Na oportunidade, o responsável pelos assuntos ligados ao meio ambiente da CNA, Nelson Ananias Filho, falou sobre detalhes da Lei Ambiental brasileira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram