JornalCana

Clealco promove projeto Escola no Campo

escola campo
Na última segunda-feira, dia 21, o Grupo Clealco realizou a reunião de abertura do projeto Escola no Campo, uma parceria entre o Grupo, a Fundação Abrinq e a Syngenta.

O Escola no Campo tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre questões relacionadas ao meio-ambiente, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes, segundo os promotores. O projeto é desenvolvido anualmente com 400 alunos do 7º ano das escolas estaduais dos municípios de Clementina, Santópolis do Aguapeí, Luiziânia, Queiroz e Braúna, interior de São Paulo.

Na reunião, estiveram presentes Marlene Pinheiro Ghetti, supervisora pedagógica educacional do Grupo Clealco, Flávia Ribeiro de Assis, da Fundação Abrinq, Luiz Sutherland, da Syngenta, e representantes das diretorias de ensino dos municípios envolvidos e também das escolas participantes.

A avaliação do projeto realizado no ano anterior, orientações sobre atividades coletivas, construção do plano de ação 2014, e a entrega das cartilhas para as escolas, com os conteúdos que deverão ser trabalhados ao longo do ano, abrangendo temas como água, ar, energia, ecossistema, sustentabilidade, foram discutidos entre os participantes. No final do projeto, haverá a entrega de prêmios aos melhores trabalhos realizados por cada classe.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram