JornalCana

Chuvas colocam em dúvida meta de moagem de cana do Centro-Sul

As usinas do centro-sul do Brasil, principal região produtora de cana-de-açúcar, poderão não atingir as metas de moagem para a temporada 2013/14, devido a chuvas no final de maio e início de junho, disse nesta quarta-feira um diretor entidade que representa o setor.

“A chuva foi fundamental para recuperar a condição da cana que será processada no final da safra. Mas perdemos alguns dias no final de maio e início de junho, isso coloca em dúvida se toda a cana disponível será processada”, disse a jornalistas o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues.

O executivo disse que a estimativa de moagem recorde divulgada ao final de abril, de 589,6 milhões de toneladas, está mantida, mas que a associação monitora as questões climáticas para eventualmente realizar uma revisão deste número.

As máquinas que realizam a colheita não podem entrar nos canaviais com clima úmido, o que reduz a janela de colheita das usinas.

As chuvas atrapalharam mais a colheita nos últimos dias no Paraná e menos em Goiás, relatou o diretor da Unica.

Padua acrescentou que outro fator que pode levar a uma menor colheita no fim da safra são “eventuais problemas de caixa das usinas”, que podem ter afetado os investimentos em manutenção das unidades.

O executivo da Unica participou nesta quarta-feira da inauguração da expansão de um terminal Copersucar, em Santos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram