JornalCana

Chuvas alavancam produção no Nordeste e usina deixa de usar maturador

2007-03-01 Canavial  Chuva NuvemOs nordestinos estão rindo à toa nessa safra, já que a produção ganhou um toque a mais de ânimo, com as chuvas que caíram nesses últimos três ou quatro dias. Em contato com algumas usinas da região, foi possível sentir o otimismo da temporada.

Segundo os produtores, os bons volumes de chuvas de verão e de inverno impulsionaram a produtividade da lavoura e a chuva que caiu nos últimos dias aumentaram os volumes de reservatórios. “Choveu bem durante os meses de junho, julho e agosto e  incentivou o período vegetativo, inclusive não precisamos nem utilizar maturador como é de costume”, revela Emanuel de Melo, gerente industrial da Usina Miriri.

Segundo os relatos, choveu mais de 240 mm em apenas dois dias no litoral da Paraíba, mas todo o Nordeste está sendo beneficiado com os volumes atípicos para a época. “A qualidade da cana em relação a 2013 está muito boa, já que a produção de ATR da planta chegou a 120 kg em 2014, contra os 101 kg de 2013”, afirma Melo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram