JornalCana

Cetesb suspende queima da palha de cana em mais de 20 municípios

Queima de palha de cana está suspensa até melhora da umidade relativa do ar
Queima de palha de cana está suspensa até melhora da umidade relativa do ar

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, mantém a suspensão de queima da palha de cana-de-açúcar em mais de 20 municípios da região.
Dentre os municípios estão Ariranha, Elisiário, Ibirá, Catanduva, Palmares Paulista, Pindorama, Novo Horizonte, Novais, Sales, Santa Adélia, Urupês, Tabapuã e outros.
A decisão foi publicada na última terça-feira, dia 13, onde o Estado de São Paulo registrou um dos dias mais quentes do ano. De acordo com a Resolução SMA40 de 07 de maio de 2014-, no período de 01 de junho a 30 de novembro de 2014, fica proibida a queima das 6 às 20 horas. Entretanto, a suspensão é determinada por região, de acordo com teor médio da umidade relativa do ar. “Sempre que o taxa estiver abaixo de 20%, a queima da palha de cana de açúcar é suspensa em qualquer horário do dia”.
A retomada da queima da palha da cana-de-açúcar no período das 20 horas às  6 horas ocorrerá quando a umidade relativa média atingir valores iguais ou maiores que 20%, voltando a ter validade os comunicados de queima registrados no site da Cetesb. A retomada da queima poderá ser feita após a divulgação da interrupção da suspensão.
Segundo dados da Meteorologia da Cetesb, desde às 12 horas de ontem a umidade relativa do ar, teve queda gradativa. Às 12 horas, a umidade estava em 19%, às 13 e 14 horas ficou em 17%,  às 15 horas 16% e ás 16 horas, 15%. A temperatura mais elevada, estava sendo registrada às 16 horas, atingindo 38ºC.

Fonte: (O Regional)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram