JornalCana

Celso Junqueira Franco assume presidência da UDOP

O empresário Celso Torquato Junqueira Franco, da Usina Pioneiros Bioenergia, de Sud Mennucci, SP, é o novo presidente da Udop (União dos Produtores de Bioenergia). A eleição foi definida nesta quarta-feira (25), em assembleia formada por diretores das unidades associadas.

Junqueira Franco substitui o presidente José Carlos Toledo, que comandou a entidade de setembro de 2006 até hoje. Toledo, do grupo Equipav, passa a integrar o Conselho Deliberativo da nova diretoria eleita para os próximos dois anos. Antonio Cesar Salibe continuará exercendo a função de presidente executivo da UDOP.

A nova diretoria é composta por Luiz Guilherme Zancaner, do Grupo Unialco (secretário), Marie Egashira, do Grupo Cosan (tesoureira) e os suplentes Kosuke Arakaki, da Alcoeste (presidente), Hugo Cagno Filho, da Usina Vertente (secretário) e Antônio Celidônio Ruette, da Usina Ruette (tesoureiro).

Para o conselho deliberativo, também foram eleitos Luiz Carlos Corrêa de Carvalho (Grupo Alto Alegre), Carlos Ubiratam Garms (Usina Cocal), José Luiz Duarte Pedrosa da Silveira Barros (Usina Alta Paulista), Durval Guimarães Filho (Decasa) e Ricardo Toniello (Usina Virálcool).

O novo conselho fiscal integra Pasqual Marco Antônio Micali (Bioenergia do Brasil), Roberto Holland Filho (Usina São José da Estriva), Luis Ricardo Coutinho (Energética Santa Helena), Jorge Hatem Osório (Da Mata Açúcar e Álcool), Ferdinando Carlier (Grupo Noble Brasil) e Sérgio Luiz Selegato (Pedra Agroindustrial).

Celso Torquato Junqueira Franco, nascido em 18 de agosto de 1961, é casado e pai de quatro filhos. Engenheiro civil, formado pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, é diretor superintendente da Pioneiros Bioenergia, usina fundada em 1980 na cidade de Sud Mennucci.

O novo presidente também é prefeito de Sud Mennucci, no extremo oeste de São Paulo. Celso é filho do empresário Cícero Junqueira Franco, considerado um dos pais do PróAlcool, na década de 1970.

O empresário também preside o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, é conselheiro da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar) e está à frente da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do estado de São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram