JornalCana

Cargill: produção de etanol de milho começa em dezembro

A unidade São Francisco, localizada em Quirinópolis (GO), da SJC Bioenergia, controlada pela americana Cargill e pelo brasileiro Grupo USJ (São João), recebe a instalação de tecnologia que permitirá produzir etanol por cana-de-açúcar e milho.  

Cargill_colour_white_on_black_op_800x457A tecnologia é da americana Fluid Quip Process Technologies (FQPT), que faz a integração produtiva a partir das duas matérias-primas, e deverá entrar em funcionamento a partir de dezembro próximo, quando geralmente a safra está terminada.

Nesse período, chamado de entressafra canavieira, a unidade de Goiás poderá seguir produzindo etanol, mas a partir do milho.

Leia mais: Cargill e USJ dão largada para etanol de milho

A FQPT já possui a tecnologia instalada em várias plantas industriais de etanol de milho nos EUA, segundo explica a própria empresa em relato divulgado pela mídia Biofuels International Online.

Conforme a empresa, o sistema em instalação na unidade de Goiás é o primeiro de co-locação, ou seja, removerá a fibra do milho antes da fermentação, o que permitirá o uso da matéria-prima para fabricar etanol durante todo o ano.

 

Quem é a SJC

Criada em 2011, a empresa SJC Bioenergia Ltda. é formada pela Cargill e Grupo USJ (Usina São João). A companhia reúne os ativos industriais do Grupo SJC no estado de Goiás, representados pelas Usinas São Francisco, em Quirinópolis, e pela Usina Cachoeira Dourada, movida a biomassa e com capacidade de gerar até 40 megawatts. Juntas, as unidades têm capacidade de moer 10,5 milhões de toneladas de cana por safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram