JornalCana

CAR itinerante atende cidades canavieiras de MG

Tupaciguara, cidade de Minas Gerais onde fica a Bioenergética Aroeira, foi sede do primeiro “CAR Itinerante”, serviço do Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Triangulo Mineiro que funciona como mutirão para agilizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com o Decreto 8.235, de 5 de maio de 2014, o Cadastro precisa ser feito até o dia 6 de maio deste ano por todos os proprietários de imóveis rurais e posseiros.

O “CAR Itinerante” em Tupaciguara foi, no período de 16 a 20 de março, e contou com o apoio da prefeitura do município. Ao todo, 98 pequenos proprietários rurais procuraram a Agência de Floresta e Biodiversidade e, destes, 60 foram regularizados. Os 38 restantes foram agendados para a segunda etapa do atendimento, que será feita entre os dias 13 e 17 de abril.

A próxima cidade a receber o “CAR Itinerante” será Ituiutaba. O mutirão ainda percorrerá os municípios de Nova Ponte, Monte Alegre de Minas, Uberaba, Araporã, Araguari, Prata e Santa Vitória

O CAR é feito via Internet – sisemanet.meioambiente.mg.gov.br/mbpo/portal.do -. No processo, o IEF auxilia todos os proprietários rurais no preenchimento do cadastro e realiza, gratuitamente, o cadastro para os pequenos proprietários rurais e posseiros, que detêm área de até quatro módulos fiscais.

Tupaciguara, em MG: sede do primeiro ‘CAR Itinerante’

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram