JornalCana

Canaplan: safra terá moagem média de 556 mi de toneladas

A safra de cana-de-açúcar 2015/16 na região Centro-Sul terá moagem média de 556 milhões de toneladas, segundo previsão divulgada na manhã desta sexta-feira (24/04) pela consultoria Canaplan.

Conforme Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), presidente da Canaplan, se houver muita seca, a estimativa é de moagem de 554,1 milhões de toneladas. Já se for uma safra ‘úmida’, as unidades do Centro-Sul poderão moer 577,9 milhões de toneladas.

A safra dará prioridade ao etanol, segundo a consultoria. O mix será de 58% para o biocombustível, no caso da previsão básica, ou seja, de 556 milhões de toneladas.

Serão processados 26,1 bilhões de litros de etanol, na previsão básica. Já a produção de açúcar deverá alcançar 30,8 milhões de toneladas VHP equivalente.

A produtividade industrial, conforme Carvalho, alcançará no máximo 237 quilos de Açúcares Totais Renováveis (ATR).

No ciclo 14/15, a moagem deverá ser finalizada em 571,3 milhões de toneladas. “E 17% da moagem em 2014 foi feita por destilarias”, disse o executivo.

Segundo ele, 70% da moagem de cana no Centro-Sul é feita em grupos com capacidade de até 5 milhões de toneladas de cana.

A produtividade agrícola no ciclo anterior ficou em 73,7 toneladas de cana por hectare (tch), informou.

Previsao_de_safra_canaplan

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram