JornalCana

British Sugar corta preço da beterraba em 24% para 2015/16

beet processing

No Reino Unido, a previsão é que os preços da beterraba irão cair significativamente em 2015/16, num contexto de queda dos preços das commodities e o excesso de açúcar nos estoques mundiais, de acordo com o “East Anglia Daily Tribune”.

A British Sugar, fechou um preço de GBP24 ou 40,8 dólares por tonelada de beterraba, o que significa 24% abaixo do preço atual, que é de GBP31.67 ou 53.92 dólares.

Os agricultores estão sendo informados de que os preços das commodities caíram dos níveis máximos, se comparados a um ano atrás, e este fato inclui toda a União Europeia. Após uma safra maior do que o esperado, aliada a boas perspectivas, os níveis de estoque de açúcar atingiram um nível sem precedentes, o que significa que a área de plantio deve ser reduzida para a safra 2015/16.

Além disso, os preços de vendas de açúcar da UE têm diminuído, como consequência das medidas excepcionais tomadas pela Comissão Europeia para aumentar a disponibilidade de açúcar, com o fim das quota na UE no final de setembro de 2017.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram