JornalCana

“Brasil está preparado para transferir tecnologia sucroenergética para África”, diz presidente

Durante a visita do presidente da Zâmbia, Rupiah Banda, nesta quinta-feira (18/11) em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou sua confiança de que a África se tornará “a vanguarda” da produção de biocombustíveis no mundo. Na ocasião, Lula afirmou que o Brasil está preparado para colaborar com a transferência da tecnologia que desenvolveu durante as últimas três décadas nos processos de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, assegurando que o compromisso do país com o desenvolvimento do continente africano é firme e decidido.

Banda elogiou o papel desempenhado por Lula no cenário internacional desde que chegou ao poder, em janeiro de 2003, e disse estar convencido de que a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, “se debruçará com o mesmo carinho” em favor do desenvolvimento da África.

Durante a visita da delegação africana, Brasil e Zâmbia assinaram um memorando para o estabelecimento de um mecanismo bilateral de consultas políticas, visando “aperfeiçoar o entendimento mútuo” e fortalecer a cooperação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram