JornalCana

Brasil e Coreia do Sul discutem agronegócio

Os governos do Brasil e da Coreia do Sul se reúnem para repassar pendências bilaterais, definir cooperação em tecnologia de alimentos e trocar experiências na produção agropecuária esta semana, em São Paulo (SP). O terceiro encontro do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil – Coreia será quinta-feira, 2 de dezembro, e sexta-feira (3), com representantes dos ministérios de agricultura dos dois países.

A preocupação com as mudanças climáticas e a mitigação de gases de efeito estufa e as ações dos dois países no setor agropecuário também entrarão na pauta do CCA. Do lado brasileiro, será apresentada a experiência do Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), lançado em julho deste ano para incentivar práticas agrícolas que contribuam para o sequestro de dióxido de carbono.

Está prevista ainda a criação de um grupo de trabalho para investimento em agricultura. A ideia é debater investimentos diretos da Coreia no agronegócio brasileiro para a produção agropecuária, em áreas como processamento, comercialização, infraestrutura e logística e parcerias público-privadas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram