JornalCana

Brasil ainda é principal fator de instabilidade no mercado

3d blue background with stock diagramFuturos do açúcar bruto na ICE tiveram uma queda de 0,13 centavos, ou 0,8%, e foram negociados a 17,03 centavos de dólar por libra, segundo a Reuters. Negociantes disseram que os preços estão sustentados pela perspectiva de maior equilíbrio entre demanda e oferta para a safra de 2014/15. O açúcar branco para outubro na Liffe, fechou em 448,30 por tonelada.

A seca no Centro-Sul do Brasil ainda é motivo de instabilidade no mercado mundial de açúcar, pois a seca no início do ano pode significar falta de cana-de-açúcar para processar mais tarde, disseram analistas. Isso significaria um declínio acentuado na cana moída durante a parte final da colheita, que geralmente vai diminuindo gradualmente a partir de novembro.

Analistas esperam que a produção de açúcar fique aquém da demanda  pela primeira vez em cinco anos, no final da próxima safra. Excesso nos estoques de açúcar atualmente, estão pressionando os preços para baixo, entretanto tudo isso pode mudar em breve.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram