JornalCana

BNB apresenta linhas de financiamento para produtor do Nordeste

Executivos do Banco do Nordeste (BNB) deverão apresentar nesta terça-feira (11/04), no município de Timbaúba (PE), as linhas de financiamento agrícola da instituição financeira para produtores de cana.

O foco é a safra 2017/18, prevista para ter início em agosto e setembro próximos na região Nordeste do país.

A apresentação é programada em evento da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) na escola da Usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba.

Em comunicado à imprensa, Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), além da exposição das linhas de crédito do BNB, o evento também terá palestras técnicas direcionadas sobre novas linhas de cana e sobre os resultados da bioestimulação foliar da cana.

Mais sobre a usina 

A Usina Coaf/Cruangi foi reaberta em 2015 por meio da cooperativa Coaf. Na safra 2016/17, no entanto, a falta de chuvas na região zona da Mata, onde fica a Coaf/Cruangi, obrigou à antecipação do fim da moagem.

Com a antecipação, a usina, que tinha previsão de processar 450 mil toneladas de cana até janeiro passado, encerrou a moagem em 13/12 com apenas 344 mil toneladas moídas.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram