JornalCana

Bayer CropScience lança Curbix, inseticida diferenciado para a cana-de-açúcar

A nova tecnologia desenvolvida pela Bayer CropScience voltada ao setor sucroenergético tem como objetivo auxiliar o produtor a obter resultados cada vez mais satisfatórios. Com o inseticida Curbix, a empresa demonstra mais uma vez seu perfil inovador, investimento sempre na busca por soluções que atendam as necessidades dos produtores brasileiros.

O produto é especialmente recomendado para o controle da cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), praga que gera grandes prejuízos, pois reduz o teor de açúcar nos colmos; aumenta o teor das fibras dos colmos mortos (o que diminui a capacidade de moagem) e do teor de contaminantes, dificultando assim a recuperação do açúcar e inibindo a fermentação; além do fato de as ninfas da cigarrinha extraírem grande quantidade de água e nutrientes das raízes. “Esta é uma praga encontrada em praticamente todas as regiões canavieiras do País e se tornou preocupante devido ao aumento das áreas de colheita de cana crua”, afirma João Pivetta, gerente da cultura cana-de-açúcar da Bayer CropScience.

Além de pertencer a um novo grupo químico, ideal para manejo de resistência, Curbix apresenta vários diferenciais, como rápido efeito de choque, elevada eficácia e maior período de controle, oferecendo assim uma série de benefícios ao produtor. “É um produto completo voltado aos produtores que estão sempre em busca de novidades para melhorar o desempenho das lavouras”, finaliza Pivetta.

Sobre Curbix

Curbix 200 SC é um inseticida especialmente indicado para o controle da cigarrinha-das-raízes. A solução é resultado dos constantes investimentos da Bayer CropScience em novas tecnologias para o setor sucroenergético e entre os diferenciais apresenta ação rápida; elevada eficácia e residual no controle das cigarrinhas; pertence a um novo grupo químico para controle de cigarrinhas, sendo ideal para manejo de resistência, pois possui novo modo de ação.

Sobre a Bayer CropScience

O Grupo Bayer é uma empresa global cujas principais atividades são focadas nas áreas de cuidados de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience AG, subsidiária da Bayer AG e com faturamento anual em torno de EUR 6.5 bilhões (2009), é uma das líderes na área de ciências agrícolas voltada para os segmentos de Proteção de Cultivos, Sementes e Traits e Controle de Pragas Não-Agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos e extensivos serviços de apoio tanto para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável como para aplicações na área de saúde ambiental. A Bayer CropScience conta com uma força de trabalho global de 18,700 mil colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, conta com mais de 900 colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram