JornalCana

Bangladesh enfrenta situação difícil no setor açúcareiro

Bangladesh_mapEm Bangladesh, a queda dos preços do açúcar no mercado mundial e o aumento das importações, reduziram os preços do adoçante no mercado interno, colocando usinas estatais e privadas em uma situação difícil, de acordo com oDaily Star” de Bangladesh. Em contrapartida, as importações de açúcar bruto subiram 31% ficando em 1.983.000 toneladas na última safra.
Bishwajit Saha, gerente geral da maior refinaria de açúcar do país, vincula este aumento ao crescimento da capacidade de processamento das refinarias locais, além da redução de açúcar exportado. Independentemente disso, o aumento da disponibilidade do adoçante no mercado local colocou uma pressão descendente sobre os preços, disse Abul Hashem, vicepresidente da Associação de Açúcar de Bangladesh.
O açúcar está sendo comercializado entre Tk 43 e Tk 46 (US $ 0,55-0,60) por quilo no varejo de ontem, contra Tk 45-48 (US $ 0,58-0,62) há um mês, de acordo com The Trading Corporation of Bangladesh. No atacado, cada quilo de açúcar está sendo comercializado a Tk 39 (US $ 0,50), ontem, contra Tk 39,50 há uma semana, disse Hashem. A Bangladesh Sugar and Food Industries Corporation, que opera 15 usinas no país, está vendendo o açúcar a Tk 40 (US £ 0,52) por quilo em uma tentativa de esgotar seu estoque de 156 mil toneladas.
Cerca de 1,2 milhões de toneladas de açúcar bruto foram importados desde janeiro deste ano, enquanto as importações ficam em 1,7 milhão de toneladas. O país consome 1,4-1,5 milhão de
toneladas de açúcar por ano, de acordo com estimativas da indústria. No entanto, a importação e os números de produção locais refletem um superávit em comparação com a demanda. Atualmente, as refinarias privadas e usinas estatais têm estoque de 500 mil toneladas de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram