JornalCana

Austrália pode definir nova meta para uso de biocombustíveis

biofuel_591 Governo de Queensland, Austrália, apoiou novas leis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e definir uma meta mínima para mistura de etanol no combustível, durante uma audiência do comitê parlamentar do Estado, de acordo com a APN. O governo diz que a mudança na legislação vai estimular o mercado, gerar mais empregos em indústrias regionais e rurais e vai ajudar a reduzir a dependência da Austrália no petróleo importado.  A Austrália importa atualmente mais de 80% do petróleo utilizado no país.
E donos de usinas de açúcar acreditam que a medida vai oferecer aos fabricantes de açúcar uma renda mais diversificada, colocando as empresas em uma posição mais competitiva internacionalmente.
“Nossos concorrentes no Brasil e Tailândia têm a vantagem de produzir açúcar e etanol e todos os outros produtos derivados da sua cana-de-açúcar“, disse Quinton Hildebrandele, diretor executivo da Mackay Sugar, que produz mais de 20% do açúcar bruto da Austrália.
O plano também iria criar um mercado alternativo para os estoques de açúcar e iria estimular o desenvolvimento regional e rural.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram