JornalCana

ATR deve cair 1% na safra 15/16 do Centro-Sul

A safra 2015/16 na região Centro-Sul do Brasil deverá ser menos afetada pela falta de chuvas, como foi registrado no ciclo anterior, mas os vários anos de renovação e investimento nos canaviais, muito abaixo do ideal, devem cobrar caro em termos de produtividade global.

Safra 15/16: mais chuvas, mas menos renovação de canaviais
Safra 15/16: mais chuvas, mas menos renovação de canaviais

Segundo consultoria em commodities internacional, com unidade no Brasil, a safra 15/16 no C-Sul deverá registrar ATR total 1% menor que a safra anterior. E a série de políticas públicas recentes em favor do etanol também deve ajudar a reduzir novamente o mix açucareiro, contribuindo para a menor produção do adoçante.

No total da safra-mundo 2014/15, conforme a consultoria, a produção da região Centro-Sul do Brasil deve cair 4% em relação à temporada anterior.

A safra 2014/15 foi uma temporada que sofreu com stress climático intenso em várias regiões, o que reduziu fortemente a disponibilidade de cana. Além disso, o mix açucareiro foi reduzido em mais de dois pontos percentuais, sendo determinante para a redução em 6,75% na produção de açúcar, para 31,96 milhões de toneladas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram