JornalCana

Agricultores tailandeses trocam arroz por cana-de-açúcar

thai

A produção de açúcar da Tailândia vai aumentar para um recorde até novembro de 2014 e o país pode produzir 12 milhões de toneladas de açúcar bruto e esmagar 105 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Tudo isso, graças a um programa de subsídio, que impulsionou seu setor de açúcar. De acordo com dados do setor na Tailândia, agricultores estão deixando de plantar arroz para produzir cana-de-açúcar tamanha a rentabilidade da cultura.

“Retornos atraentes pelo cultivo da cana-de-açúcar estão incentivando os produtores de arroz a mudarem”, disse Somsak Suwattiga, secretário-geral do Gabinete do Conselho de Cana e Açúcar para a Bloomberg.

Além disso,  Somsak, acredita que aumentar a oferta de açúcar tailandês não deve afetar os preços globais, já que a demanda na Ásia pode absorver todo o adoçante do país.

Com a quota para o consumo interno em 2,5 milhões de toneladas em 2014/15, a Tailândia deve ser capaz de exportar cerca de 9,5 milhões de toneladas na próxima safra e 8,8 milhões de toneladas ainda em 2014. Entretanto a falta de chuva no país, pode prejudicar o rendimento para o ano que vem, com estimativa de produção de cana-de-açúcar em 100 milhões de toneladas e produção de 10,2 milhões de toneladas de açúcar bruto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram