JornalCana

Agricultores do Zimbábue querem que o governo pare de importar açúcar

Mutare-sugar-canePlantadores de cana-de-açúcar na cidade de Chiredzi, no Zimbábue, pediram ao governo para proibir a importação de açúcar, devido ao excesso nos estoques locais, de acordo com o jornal Herald. Os agricultores afirmam que existe no momento, mais de 100 mil toneladas de açúcar em estoque. Em uma entrevista na semana passada, o presidente da Associação de Desenvolvimento Canavieiro do Zimbabwe, Edmore Veterai, disse que não há falta de açúcar no país e, portanto, nenhuma razão para se importar o adoçante.

“Como produtores de cana e membros do setor, estamos preocupados porque nossos estoques estão cada vez maiores, resultado de importações irresponsáveis. Enquanto falamos, estamos sentados em 100 mil toneladas de açúcar desde a colheita da safra passada. Do jeito que as coisas estão, podemos ter mais de um milhão de toneladas de açúcar em dois anos”, disse.

Ele ainda reafirmou que o governo tem a obrigação de proteger o mercado local e que a indústria da cana, que emprega mais de 25 mil pessoas deve ser protegida.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram