Gestão Administrativa

Agricultores de cana americanos enfrentam crise no setor

Agricultores de cana americanos enfrentam crise no setor

dsc_0775No Estado americano da Louisiana, um dos únicos a plantar cana-de-açúcar para produção de açúcar e etanol nos Estados Unidos, uma primavera inesperadamente fria está assombrando os produtores e agricultores, que estão prevendo uma safra menor e colheita tardia, de acordo com a Associated Press.
O diretor-executivo da Liga da Cana-de-Açúcar Americana, Jim Simon, disse que espera que a colheita comece ainda este ano por causa da baixa temperatura durante a primavera. Normalmente, a colheita começa em meados de setembro e termina no final de dezembro.
Agricultores da Louisiana colhem em média 13,5 toneladas de cana-de-açúcar. No ano passado, a colheita superou 14,5 milhões de toneladas. A maior safra de Louisiana veio em 1999, quando os agricultores produziram quase 16 milhões de toneladas.
Infelizmente, temperaturas mais frias no inverno tem reduzido o tamanho da cana em 5 talos, consequentemente o caule mais curto pode afetar a lucratividade dos
agricultores que são pagos por peso. Além disso há a influência dos preços do mercado mundial, que estão baixos devido ao excesso nos estoques. De 2009 a 2012, os preços ficaram em cerca de 30 centavos de dólar por libra-peso. No entanto, os preços do ano passado caíram consideravelmente para cerca de 21 centavos causando muito prejuízo aos agricultores e produtores.
No momento, os preços baixos têm forçado alguns agricultores a buscarem culturas alternativas como a soja, por exemplo.
De acordo com dados da Liga da Cana-de-Açúcar Americana são mais de 400 mil hectares de cana-de-açúcar distribuídos em 22 regiões na Louisiana, e a indústria emprega cerca de 17.000 pessoas.

Banner Revistas Mobile