JornalCana

Aécio Neves promete investimentos para recuperar o setor

"Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez, porque subsidiamos combustíveis fósseis, quando temos uma matriz energética extraordinária"
“Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez”

Durante ato político nesta quinta-feira, 4 de setembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou que se for eleito vai investir na recuperação do setor sucroenergético. Segundo ele, o segmento tem sido prejudicado pela falta de políticas que permitam seu desenvolvimento.

“Quero reafirmar meu compromisso com o resgate do setor do etanol, que foi atacado pela incapacidade do atual governo de compreender sua importância estratégica, seja do ponto de vista econômico, social ou ambiental”, disse o tucano.

Especificamente sobre o etanol, Aécio disse que tem uma proposta do ponto de vista tributário, que é a sua simplificação, além de outras políticas voltadas para o desenvolvimento do setor. “Temos que discutir a questão de preços e, obviamente, não vamos ter uma política que leve ao que aconteceu no Brasil hoje: o desmonte do setor. Mais de 40 usinas deixaram de moer, temos hoje mais de 150 mil cidadãos que perderam o emprego pela incapacidade do governo em entender a importância do setor. O Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez, porque subsidiamos combustíveis fósseis, quando temos uma matriz energética extraordinária”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram