JornalCana

Açúcar Guarani ganha o MasterCana Desempenho 2010 em Estratégia & Mercado

A Açúcar Guarani, do grupo francês Tereos, é a vencedora do Prêmio MasterCana Desempenho 2010 em Estratégia & Mercado. A companhia receberá o troféu durante a premiação do MasterCana Centro-Sul, que acontece dia 31 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

A Guarani, uma das empresas líderes na transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, no Brasil, tem capacidade para moer mais de 21 milhões de toneladas de cana. Suas unidades brasileiras ficam na região Noroeste do Estado de São Paulo, a melhor para o cultivo do canavial.

A empresa está presente também em Moçambique na África com uma unidade produtora de açúcar. Em abril de 2010, a Tereos Internacional fechou acordo com a Petrobras para crescerem juntas no setor sucroenergético por meio da Guarani.

Em maio seguinte, a Guarani adquiriu a Usina Mandu, primeiro fruto desta parceria. Hoje, a empresa tem como acionistas duas companhias líderes em suas áreas de atuação: a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível. A Tereos Internacional, por sua vez, é controlada pelo grupo francês Tereos, um dos principais players do agronegócio mundial.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Mais de 50 grupos do Norte/Nordeste, Centro-Sul e Estrangeiros já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram