JornalCana

Especialistas se reúnem amanhã para curso de ‘Recepção, Preparo e Extração’

Começa amanhã, quinta-feira (27), o curso de ‘Recepção, Preparo e Extração” promovido pela Sinatub Tecnologia, em parceria com a ProCana Brasil. O evento, que termina na sexta-feira (28), acontece na cidade de Ribeirão Preto e tem como objetivo apresentar as novas soluções tecnológicas para aumentar a capacidade de processamento de cana pela moenda/difusor.

Paulo de Tarso Delfini, consultor em extração e preparo do Grupo Raízen, falará sobre dois temas, sendo o primeiro sobre torque e potência em moendas e o segundo sobre a utilização de camisas perfuradas para melhoria do desempenho das moendas. “É preciso desmistificar os conceitos que envolvem o torque necessário para o trabalho da moenda e a potência necessária para a realização do seu trabalho, uma vez que até mesmo na literatura podem-se observar considerações equivocadas sobre o comportamento destes dois parâmetros”, diz ele.

Já sobre a utilização de camisas perfuradas, ele explica. “Queremos chamar a atenção para este recurso de melhoria da extração e possivelmente da capacidade de operação das moendas que ficou praticamente esquecido por algumas décadas e volta agora a ser utilizado no Brasil, com base na experiência da utilização em outros países, chamando a atenção e adiantando cuidados a serem tomados na sua aplicação, visando evitar que sua utilização de forma equivocada possa novamente trazer ao setor o fracasso em relação a sua utilização”.

Patrocinado pela Zanini Renk e TGM, o evento é voltado aos profissionais envolvidos com projeto, operação, manutenção, moagem e extração das usinas e centrais energéticas.

Serviço

Curso de Recepção, Preparo e Extração

Data: 27 e 28 de novembro

Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram