JornalCana

Uganda produzirá etanol em 2015

676x380Kakira Sugar Works Ltd., maior processador de adoçante de Uganda, pretende produzir etanol até o final de 2016, depois de uma expansão no valor de 75 milhões de dólares em sua unidade.

Estima-se que serão produzidos até 20 milhões de litros do biocombustível por ano, a partir de 85 mil toneladas de melaço, resultado do processamento de 2 milhões de toneladas de cana, de acordo com dados da empresa para o “The Monitor” de Uganda.

Uganda teve um excedente de açúcar este ano, com crescimento estimado em 32% para a próxima safra e a demanda interna é de cerca de 320 mil toneladas anuais.

O país usa 17.000 barris de combustíveis derivados de petróleo por dia, em dados do Energy Information Administration dos Estados Unidos. Desta maneira, o etanol será misturado à gasolina para reduzir os custos de combustível e a mistura varia entre 8 e 15%.

Sabe-se que Kakira e outros processadores de adoçante estão pressionando o governo do país para que seja aprovada uma política mais favorável ao setor antes do início da produção.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram