JornalCana

5 informações sobre a nova planta de etanol de milho da FS

A FS Bioenergia, resultado da brasileira Tapajós Participações S/A e do americano Summit Agricultural Group, acaba de anunciar a implantação de sua segunda planta produtora de etanol de milho no Brasil.

Confira 5 informações sobre o novo empreendimento da FS Bionergia:

1

Perfil 

A segunda unidade produtora estará localizada em Sorriso (MT), exigirá investimentos de R$ 1 bilhão e produção prevista de 680 mil metros cúbicos de etanol por ano. A geração de empregos diretos e indiretos é estimada em 1,5 mil.

2

Licenciamento

A segunda planta produtora está no momento na fase de licenciamento que antecede a construção.

3

Meta

Com área superior à primeira planta produtora, localizada em Lucas do Rio Verde (MT), a nova planta permitirá à FS ampliar a atuação no estado e no País, com a intenção de mais que dobrar a produção de etanol, grãos secos por destilação (DDGs) e energia.

4

Produção

Com as duas usinas combinadas (Lucas do Rio Verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produzir por ano 1,2 bilhão de litros de etanol, 900 mil toneladas de farelo de milho e 35 mil toneladas de óleo de milho.

5

Logística
A localização da segunda unidade da FS Bioenergia é estratégica e foi escolhida com base em estudos e estratégia de negócios. A cidade de Sorriso, no Mato Grosso, reconhecida como a capital brasileira do agronegócio, é a maior produtora de soja e milho do Brasil e o 5º maior criador de peixes no Brasil. Está entre os 30 maiores exportadores do País e é a 5ª economia do Mato Grosso.
“A região de Sorriso e o estado do Mato Grosso, como um todo, são extremamente importantes e estratégicos para a FS Bioenergia, e estar próximo desses produtores de Sorriso nos dará ainda mais insumo para inovar e continuar produzindo com a qualidade que buscamos. Além disso, queremos ser a oportunidade de compra de milho e biomassa confiável e de qualidade para esses produtores”, afirma Henrique Ubrig, CEO da FS Bioenergia.

Mais sobre a primeira unidade

 

Unidade da FS em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação)

Em 2017 a FS inaugurou sua primeira unidade de etanol 100% feito do milho em Lucas do Rio Verde (MT). No mesmo ano, a empresa anunciou a ampliação da planta, com previsão de moagem de 1,3 milhão de toneladas de milho por ano, após o término das obras, e uma produção de 530 mil metros cúbicos de biocombustível e 400 mil toneladas de farelo de milho, além de 15 mil toneladas de óleo de milho e capacidade de gerar 132 megawatts-hora (MWh).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram