JornalCana

Quem mais produz cana em SP

O Portal JornalCana apresenta o ranking das 10 cidades paulistas que integram os Escritórios de Desenvolvimento Regional (EDR), da Secretaria da Agricultura, que mais possuem terras destinadas à cana-de-açúcar.

O levantamento foi feito a partir de informações detalhadas do Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento.

São citados os nomes dos municípios, que sediam os Escritórios Regionais. Há, no estudo, a região Central, que não contempla município-sede e, assim, não integra o ranking a seguir.

São José do Rio Preto, com 850 mil hectares em produção, sedia o EDR de municípios canavieiros paulistas. O montante deixa os municípios capacitados para que as usinas processem 63,4 milhões de toneladas.

A EDR de São José do Rio Preto também lidera o ranking em cana nova: a área canavieira do município recebeu até 93,4 mil hectares, conforme o estudo do IEA divulgado na terça-feira (23/06).

A EDR de Araçatuba, com 603 mil hectares, ocupa a segunda posição no ranking. Tem oferta de 44,5 milhões de toneladas e, em termos de canaviais novos, recebeu 64 mil hectares de cana.

O terceiro lugar do ranking é ocupado pela EDR de Campinas e região, com 544,3 mil hectares. O montante é suficiente para 40,6 milhões de toneladas. Em cana nova, Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara do Oeste e outros municípios do entorno de Campinas receberam 41 mil hectares.

A cana ocupa 5,6 milhões de hectares no Estado de São Paulo

A EDR de Presidente Prudente, com 538,4 mil hectares, está em quarto lugar. Na temporada em andamento, esse ‘mar canavieiro’ fornece 40 milhões de toneladas. Já em área nova, Prudente recebeu 44,2 mil hectares, quase 3 mil hectares acima de Campinas.

O quinto lugar do ranking cabe a EDR de Ribeirão Preto, com 496,4 mil hectares. Desse montante saem 37 milhões de toneladas de cana. Já a área nova ganhou 37 mil novos hectares. O menor montante de área nova reflete a pouca disponibilidade de terrenos e, também, o desinvestimento dos últimos anos que agora é em parte retomado.

Sexto lugar: EDR de Franca, com 486,2 mil hectares. São esperadas 38,4 milhões de toneladas nessa área. E foram implantados 38,4 mil novos hectares canavieiros.

A EDR de Bauru, com 464,5 mil hectares, ocupa a sétima colocação do ranking. O volume representa 36,4 milhões de toneladas. A área nova ganhou 42,7 mil hectares.

O oitavo lugar cabe a EDR de Marília, com 462 mil hectares. O montante deverá totalizar 33,3 milhões de toneladas. Já em área nova, obteve 47,9 mil hectares.

Já a nona colocação é da EDR de Barretos, com 435,4 mil hectares. Desse volume saem 32 milhões de toneladas. Em área nova, ganhou 44,6 mil hectares.

A décima posição é da EDR de Sorocaba, com 208,5 mil hectares. O montante gera 15,5 milhões de toneladas. Foram plantados 18,7 mil hectares.

cidades com cana em SP ranking info

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram